13 de dezembro de 2013


Eu oficialmente me recuso a sentir ciúmes daqui para frente. Eu sei, não vai ser fácil, mas eu me recuso a sofrer por um sentimento tão idiota que só tem como consequência me deixar chateada. Unicamente a minha pessoa e ninguém mais. O fato de eu sentir ou não ciúmes não muda a vida de ninguém, somente a minha. Só eu quem passo raiva, só em quem sofro com isso! Então, qual o objetivo? Se quem está sendo alvo do meu ciúmes está pouco se fudendo pro que eu penso ou deixo de pensar, pro que eu sinto ou deixo de sentir. Sou eu quem fico de chata na história, sou eu quem estresso, sou eu quem fico chateada ao final de tudo... Então se pensarmos bem, não existe motivo para se ter ciúmes...
Há quem diga que o ciúmes é a prova que o amor existe. Não. O ciúmes é a prova que o medo de perder existe. E ele realmente existe, mas no momento eu escolho não senti-lo. Eu nem sei se tenho esse direito, mas também não quero saber disso. Eu simplesmente quero parar de sentir... Se é possível? Se é fácil? Provavelmente não... Mas eu tô cansada de sentir ciúmes, de me sentir trocada, de sentir que eu não significo nada. A partir de hoje, penso em mim primeiramente na situação e terminantemente me PROÍBO de ter qualquer tipo de sentimento relacionado à ciúmes. Não faço ideia de como farei tudo isso. Mas estou muito mais cansada de sofrer por qualquer coisa... 
Tentar ser uma pessoa melhor...