2 de janeiro de 2014

Adendo nº1

Jááá resolvi fazer um adendo!
hahaha
É, pode ser que seja precipitado, mas eu senti falta de algumas coisas "básicas" na minha lista, e que eu decidi adicionar. Na verdade não é bem "adicionar" a palavra certa, mas são coisas que eu costumo fazer todo ano, e que eu pretendo manter durante 2014. Algumas coisas já foram básicas um dia e eu ando precisando renovar, ou sei lá... Inovar...
A minha vida deu um giro de quase 180º durante 2013, e eu pretendo que ela termine esse giro em 2014. Na verdade, eu preciso que ela faça isso! E dessa vez, eu acho que sei o que está faltando para que as pequenas coisas comecem a se encaixar e passe a fazer um maior sentido, ou quem sabe encontrar o real sentido de tudo. 
Viver não é simplesmente fazer uma lista e achando que seguir à risca  tudo que se está  nela é o suficiente para que as coisas mudem. Eu tenho ciência disso, mas o fato de ter algo para te manter no foco, para te lembrar o que você tem como objetivo, ajuda. 
O meu adendo é exatamente isso. São as coisas que tantas vezes me esqueço por serem já "naturais" ou por serem difíceis e "deixar pra lá" acaba sendo mais fácil. Bom... Tentaremos  fazer com que 2014 seja diferente...



1- Fazer novos amigos (não que os que tenho sejam ruins, mas alguns mais não fariam mal algum)
2- Conhecer alguém que me faça rir muito (periodicamente)
3- Sair mais com meus amigos (isso inclui até mesmo idas para a sorveteria e papos na praça)
4- Dizer mais "não"
5- Dizer mais "sim"
6- Fazer algo de diferente no meu cabelo (mas nada de ficar loira, é eu sei.)
7- Viajar mais
8- Repor minhas lingeries 
9- Tentar escrever todos os dias 
10- Fazer festas surpresas
11- Tomar um pote de sorvete na TPM
12- Assistir o máximo de comédias românticas que eu conseguir
13- Ter abraços mais longos
14- Ficar menos doente (tá, eu ainda não sei como. Mas vou tentar)
15- Tirar mais fotos (isso agora vai ser fácil o/)
16- Aprender algo novo (o violão não vale pq é projeto do ano passado)
17- Arrancar o sorriso de alguém todos os dias
18- Chorar menos (mais só de alegria)
19- Usar mais roxo e menos preto
20- Fazer algo por mim mesma pelo menos umas vez por mês
21- Pensar menos e agir mais
22- Ter uma crise de riso até perder o ar
23- Passar menos tempo online (exceto no whatsapp, Quem sabe ano que vem?)
24- Fazer mais caixas de presente
25- Comprar menos livros (oooh God)
26- Expressar mais o que sinto
27- Sentir menos ciúmes, btw
28- Visitar mais amigos que fiz na net
29- Reclamar menos
30- Fazer uma agenda e segui-la (finalmente!!)
31- Ser mais feliz a cada dia

E esse foi o primeiro adendo...
x)
Eu sei que vão vir mais. Tenho muitos dias para poder cumprir todas as minhas metas. Porém, essas eu quero tentar manter diariamente, semanalmente, mensalmente. São coisas que me fazem bem e não podem ser restritas a apenas à alguns momentos. 
Se estou criando muitas expectativas para 2014? Talvez. Mas minha mãe uma vez me ensinou que podemos sonhar muito alto, e aliás devemos fazê-lo, pois se conseguirmos realizar apenas metade de tudo que foi planejado, já terá valido a pena. Então para 2014 eu espero muitos sonhos, mais ainda: muitas realizações! Que as metas não sejam apenas para o papel, não sejam apenas para 2014, que sejam por toda a vida.